Haaland já não lhe pode chamar gordo: a transformação física do novo craque do City
Esteve mais de um mês afastado por lesão e quando voltou, o corpo de Rayan Cherki parecia outro: mais magro, mais definido e com uma mudança impressionante em relação ao início da época no Manchester City.
A forma física do talento criativo francês contratado ao Lyon em junho sempre esteve aberto a debate, mas parece que o jogador quis encerrar de vez as discussões e pôs as mãos à obra no ginásio.
As diferenças parecem indicar que Cherki perdeu vários quilos, mas segundo fontes próximas do futebolista de 22 anos, citadas pelo L'Équipe, a perda foram apenas dois quilos. No entanto, é inegável que o corpo do já internacional francês está mais esculpido.
Pep has completely transformed cherki wow. pic.twitter.com/YRr3DkfEkW
— ⚡️🇧🇼 (@Priceless_MCI) October 18, 2025
«Mesmo sendo apenas dois quilos, faz uma diferença enorme na repetição de corridas curtas de alta intensidade, que o jogo dos citizens exige», explica um preparador físico que trabalhou com Cherki no Lyon, ao jornal francês.
«O Rayan sempre foi forte, com pernas potentes, mas esta "seca" não é de agora. Já no final da sua passagem por Lyon, notei que ele tinha mudado, creio que também por ter melhorado o seu trabalho invisível.»
O médio mudou a alimentação ainda no Lyon, e começou a ter aulas de boxe. Os resultados são agora evidentes. «Por vezes, teve um dos índices de massa gorda mais elevados do plantel, mas isso foi sobretudo nas suas primeiras épocas como profissional, aos 16 ou 17 anos», continuou o responsável físico.
«Não havia motivo para alarme, o seu corpo ainda não tinha completado o desenvolvimento, especialmente a nível muscular, embora houvesse alguns ajustes a fazer.»
No início do mês, curiosamente, Haaland havia brincado com Cherki. «O Donnarumma já não se quer sentar ao meu lado, agora tenho de viajar com o francês gordo», escreveu o norueguês, quando publicou uma fotografia com o colega, nas redes sociais.
Brincadeira ou não, Cherki fez questão de garantir que já não há motivos para o chamarem de gordo.
Elogios de Guardiola... com um «mas»
Cherki voltou à competição no fim de semana, no triunfo do Manchester City diante do Everton. Cinco minutos bastaram para voltar a deixar água na boca e Guardiola elogiou-o... com um «mas».
«O Cherki é uma das grandes estrelas que já vi na minha carreira. Técnica e individualmente, é o melhor. A questão é como se adapta e o que vamos fazer, como lê o jogo e cada ação que o jogo exige. Começou no Mundial [de Clubes], mas depois teve um tempo de descanso. [Temos de ir] passo a passo, mas o talento que tem... Tenho a sensação de que, na maioria das vezes, quando a bola lhe chega, a situação melhora», afirmou o técnico dos citizens, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Villarreal, para a UEFA Champions League.