Bernardo e Klopp: «Sócios não têm de ouvir estas promessas que não fazem sentido»
— Desvalorizou a promessa eleitoral de Noronha Lopes em relação a Bernardo Silva, afirmando que não faz campanhas como se fazia nos anos 80. Se vencer as eleições irá cobrar a promessa a Noronha Lopes para ter Bernardo Silva?
— Lembram-se dessas campanhas? Lembram-se dessas capas? Aliás, eu fui capa também, sem saber ler nem escrever. Não tenho de cobrar nada a ninguém. Não é por aí, os sócios não têm de ouvir estas promessas que não fazem sentido. Ao longo destes anos tentei trazer para casa jogadores que saíram da nossa formação, João Félix esteve muito perto de regressar ao Benfica, perdemo-lo para a Arábia porque não podemos competir e eu respeito a decisão do João. Nélson Semedo, igual. Se o Benfica tiver uma oportunidade de fazer voltar a casa Bernardo Silva acho que não há presidente do Benfica que não queira. Agora, se prometo jogador A, B,C ou D? Jogadores que estão com contrato e que não se sabe o futuro deles? Claro que não.
— Não têm sido eleições férteis em promessas de jogadores e treinadores, mas o candidato Cristóvão Carvalho promete trazer Jurgen Klopp para o Benfica. Que lhe parece?
— Têm de perguntar-lhe. Não faço a menor ideia de como é que o faz ou deixa de fazer, o candidato é que tem de responder por isso, eu respondo pelas minhas ações. Há uma coisa que eu não vou fazer aos benfiquistas: promessas que não possa cumprir.
— Óscar Cardozo apoia João Noronha Lopes e Luís Filipe Vieira sugeriu que teria sido pago. Qual é a sua opinião?
— Não faço a menor ideia, não sei qual é a relação do Óscar Cardozo com Noronha Lopes, não sei de onde é que vem a aproximação, não posso julgar. Joguei um ano com ele, mas todo o ex-jogador tem a legitimidade para apoiar quem quiser.