José Mourinho no banco - Foto: Kapta+/Rogério Ferreira
José Mourinho no banco - Foto: Kapta+/Rogério Ferreira

José Mourinho: «Fui feliz na minha mensagem ao intervalo»

Treinador do Benfica falou em segunda parte «demolidora»

José Mourinho, treinador do Benfica, estava naturalmente satisfeito com a segunda parte dos encarnados, como explicou em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

«Primeiros 15 minutos da segunda parte mudaram as coisas, quando chegámos ao golo até já o poderíamos ter feito, a equipa entrou muito bem, fui feliz na minha mensagem, também nas alterações e na equipa da segunda parte. Depois, jogando contra 10 foi mais fácil, mas também 11 contra 11 mostrámos que a segunda parte ia ser nossa e que o jogo era nosso», explicou, sem se deter.

«Conversámos ao intervalo, vimos algumas coisas sob o ponto de vista tático, os jogadores entenderam, Barreiro e Schjelderup entraram bem, a dinâmica da equipa foi muito forte. Criámos situações consecutivas de golo, mas não sofremos emocionalmente quando falhámos o primeiro ou o segundo golo, fomos sempre atrás. Disse ao intervalo que às vezes com 0-0 o golo acaba por chegar na segunda parte, mas em função da forma como estávamos a jogar poderia não chegar. Mudámos e mudámos bem, mérito dos jogadores», acrescentou o técnico.

Por fim, Mourinho falou das opções — «Não estou a utilizar muitos jogadores, os que são utilizados na sua maioria jogam consecutivamente e tivemos mutos desses jogadores em campo há dias. A frescura física para jogar como gosto de jogar é necessária. Mas os primeiros 15 minutos foram demolidores» — e de Tomás Araújo, que não está a vencer qualquer duelo a António Silva: «Não está a ganhar nada, são muito bons os três, três grandes jogadores. O capitão é o que é, os portugueses são fantásticos, jogadores de seleção.»