Samu em ação frente ao Benfica. Foto: Kapta+/Rogério Ferreira
Samu em ação frente ao Benfica. Foto: Kapta+/Rogério Ferreira

Samu: «Conseguimos ser competitivos enquanto nos permitiram»

Capitão do V. Guimarães analisou a derrota frente ao Benfica e comentou a expulsão de Fabio Blanco

O V. Guimarães perdeu na receção ao Benfica, por 0-3, na 10.ª jornada da Liga. Após a partida, o capitão dos vimaranenses, Samu, analisou a partida e comentou a expulsão de Fabio Blanco, aos 56 minutos. «Sabíamos que o Benfica ia entrar forte na segunda parte e o nosso desejo era o mesmo. Conseguimos ser competitivos enquanto nos permitiram. Depois, sofremos numa desatenção, numa bola parada, mas a expulsão acaba por desiquilibrar o jogo», começou por dizer, à Sport TV, deixando elogios à primeira parte da turma de Guimarães.

«Essa é a intensidade que queremos meter em todos os jogos. Neste jogo, enquanto nos permitiram foi possível. Mas a expulsão condicionou o jogo e não conseguimos voltar a equilibrar as coisas.»

Sobre a expulsão: «Deixo quem tem que o analisar o fazer. Não consegui ver muito bem, porque tinha muita gente à volta. Mas houve lances que deviam ter sido revistos de outra forma e não foram. Mas faz parte do futebol e deixo para as pessoas competentes analisarem.»

«Duas, três vitórias seguidas dão uma confiança diferente. Trabalhar sobre vitórias é sempre diferente de trabalhar sobre derrotas. Queremos isso. Em Famalicão, entrámos bem no jogo, não conseguimos materializar em golo e acabamos por pagar caro, dando a sensação de oscilação», concluiu.