Benfica District: águias 'piscam o olho'... à NBA
Na véspera da Assembleia Geral dedicada ao projeto Benfica District, a direção do clube encarnado promoveu uma conferência de imprensa para esclarecer os sócios sobre os contornos da iniciativa, com a presença dos vice-presidentes Nuno Catarino, José Gandarez e Manuel Brito. Entre os vários temas abordados, destacou-se a possibilidade de o clube vir a integrar a futura NBA Europa, no âmbito da expansão da liga norte-americana ao continente europeu.
José Gandarez explicou que a arena prevista no projeto, com capacidade para cerca de 10 mil lugares, coloca o Benfica num patamar competitivo do ponto de vista infraestrutural. «Sobre a arena de 10 mil lugares: essa lotação permite-nos concorrer à NBA Europa ao nível de infraestrutura. No entanto, os requisitos financeiros da NBA são muito elevados e não sabemos se o Benfica os conseguirá cumprir no futuro», afirmou.
«O objetivo principal é preparar o clube para grandes eventos internacionais», frisou, traçando um paralelismo com decisões estruturantes do passado recente do clube. Nesse sentido, Gandarez recordou o impacto da construção do Estádio da Luz como exemplo de aposta de longo prazo. «Tal como na construção do novo estádio, houve dúvidas na altura, mas hoje todos reconhecem que foi um salto vital para as receitas do clube», referiu, apontando o Benfica District como mais um passo nessa linha de crescimento sustentado.
«O Benfica District será o próximo passo inovador para manter o clube na vanguarda», concluiu.