Herói improvável marca, tira a camisola e é expulso na vitória dramática do Benfica B
O Benfica B venceu o Chaves por 1-0 e somou o sétimo jogo consecutivo sem perder na Liga 2. Nélson Veríssimo escalou Gonçalo Oliveira, Daniel Banjaqui, Diogo Prioste e Rodrigo Rêgo, jogadores que se treinam habitualmente com a equipa principal, no onze para defrontar olhos nos olhos um dos candidatos à subida de divisão.
As águias entraram a todo o gás e criaram várias situações de perigo na primeira meia hora de jogo, mas esbarraram num muro chamado Marko Gudzulic. O guardião sérvio do Chaves precisou de descer à relva para desviar o remate potente de Rodrigo Rêgo da rota do fundo das redes flavienses, aos 14'.
Gudzulic voltou a rubricar uma defesa notável segundos depois, após um cabeceamento fulminante de Gonçalo Oliveira, no coração da área. Francisco Neto também testou os reflexos do guarda-redes aos 15', com um remate colocado à entrada da área, antes de lançar Olívio Tomé para uma das ocasiões do encontro. O extremo de 19 anos ficou cara a cara com o guardião adversário, mas o chapéu que desferiu, não saiu com a medida certa para inaugurar o marcador.
Olívio Tomé foi um pesadelo para o Chaves, que ficou reduzido a dez elementos à beira do intervalo. Ktatau apenas conseguiu parar a progressão o extremo de 19 com uma entrada dura por trás, aos 45+2'. O ala direito foi prontamente expulso por António Nobre.
Após o intervalo, a música tocada na segunda parte foi a mesma da primeira. O Benfica encostou o Chaves ás cordas, mas Gudzulic continuou inspirado. O guardião sérvio segurou o nulo, ao defender as tentativas de Francisco Silva, aos 64', e de Tomás Cruz, aos 87', jogadores colocados em campo por Nélson Veríssimo durante a segunda parte.
O golpe de teatro flaviense esteve perto de acontecer quando Reinaldo desferiu um remate colocadíssimo para o fundo das redes do Benfica B, aos 88'. Valeu às jovens águias a intervenção do VAR que alertou António Nobre para o facto da bola ter saído das quatros linhas, no início da jogada.
O golo anulado revitalizou as águias, cujo canto do cisne chegou aos 90+3'. Gudzulic, herói do Chaves ao longo da partida, não conseguiu segurar um primeiro remate de Francisco Silva e a bola sobrou para o defesa central João Fonseca que, à ponta de lança, desferiu um remate de raiva para o fundo das redes do Chaves.
Fonseca, que já tinha cartão amarelo, recebeu ordem de expulsão por ter tirado a camisola nos festejos. O Benfica B ocupa o sexto lugar com 26 pontos, menos um do que o Chaves, que pode ser ultrapassado por concorrentes diretos até ao final da jornada.