Corrido a zeros: mais um jogo para esquecer de Gyokeres no Arsenal
Mais um dia não para Viktor Gyokeres ao serviço do Arsenal. Depois do bis ao Chelsea, na semana passada, o avançado voltou a merecer a confiança de Mikel Arteta, que o lançou no onze inicial frente ao Nottingham Forest.
A partida no Forest Ground, contudo, não correu de feição ao ex-Sporting. De resto, foi um jogo corrido a zeros. Zero golos, zero remates, zero passes decisivos, zero dribles com sucesso e ainda perdeu dois duelos no ar e cinco no chão, perdendo quatro vezes a posse de bola. A falta de inspiração de Gyokeres foi tão notória que Arteta o substituiu aos 57 minutos.
Uma partida que o sueco quererá esquecer rapidamente, mas que ficará na memória dos adeptos do Arsenal, que ainda não estão 100% convencidos com o avançado, que não está a cumprir as expectativas nele depositadas no início da temporada, altura em que trocou o Sporting pelos gunners, a troco de 65 milhões de euros.
Em 26 jogos esta temporada, Gyokeres soma oito golos apontados e uma assistências, estando (muito) longe do nível apresentado nas últimas duas temporadas em Alvalade.
Artigos Relacionados: