Paulité marcou à antiga equipa e festejou com a mão na orelha - Foto: Liga Portugal
Paulité marcou à antiga equipa e festejou com a mão na orelha - Foto: Liga Portugal

Liga 2: 'lei do ex' tira Leixões do 'buraco'

Paulité tramou a antiga equipa e fez o Leixões sair do último lugar do campeonato. 1-0 foi o resultado final. Felgueiras vinha de três jogos sem consentir golos. Bebés do mar sofriam há seis

O Leixões (lanterna vermelha à entrada para esta jornada) foi ao terreno do Felgueiras vencer por 1-0, na manhã deste sábado.

O Felgueiras entrou melhor. Aos 4´, a pressão felgueirense ia resultando no primeiro golo da partida: Lucas Duarte pressionou Naldo, que deu à pressa em Stefanovic; por seu turno, o guarda-redes fez um passe deficiente que acabou nos pés do avançado; Lucas Duarte, com a baliza à sua mercê, já na área, ficou muito perto do 1-0. Lance idêntico aconteceu aos 13 minutos, confirmando um certo nervosismo inicial dos bebés do mar.

Apesar de, no ataque, a equipa da casa estar por cima e, na defesa, muito sólida, foi o Leixões que inaugurou o marcador, no primeiro remate que fez no jogo, aos 21'. Paulité aplicou a lei do ex e marcou um golaço à sua antiga equipa. De fora de área, com o pé direito, meteu a bola no ângulo direito da baliza de Scheibig.

O Felgueiras reagiu bem e ia fazendo o empate no minuto seguinte. Valeu Stefanovic a tirar um cabeceamento e subsequente recarga de Lucas Duarte praticamente em cima da linha de golo.

A segunda parte trouxe mais equilíbrio, mas o minuto 61 trouxe uma enorme contrariedade para os da casa: Gabi Pereira levou vermelho direto, depois de ter entrado de sola ao tornozelo de Paulité. O treinador Agostinho Bento também acabaria expulso por protestos. O Felgueiras foi obrigado a reorganizar-se, mas nada conseguiu fazer, até ao final, para alterar o resultado.

O Leixões pula do último lugar e sai da zona de despromoção (20 pontos). Já o Felgueiras fica com os mesmos 23 pontos, no meio da tabela.