Londrinos somaram décimo jogo consecutivo sem vencer, diante do Sunderland (1-2)

Treinador do Crystal Palace 'explode' contra a direção: «Sentimo-nos abandonados»

Oliver Glasner criticou saída do capitão Marc Guéhi na véspera da visita ao Sunderland, mas garantiu continuidade até ao final da época pelos jogadores

Estalou o verniz no Crystal Palace. Oliver Glasner, que já anunciou a saída do clube no final da época, não poupou nas críticas à direção do clube londrino, do décimo jogo consecutivo sem vencer esta temporada, em Sunderland (1-2).

No final técnico austríaco não escondeu a insatisfação pela venda de Marc Guéhi para o Manchester City na véspera da deslocação aos black cats: «Sentimos que estamos a ser completamente abandonados. Temos 12/13 jogadores disponíveis e não sinto nenhum apoio. A pior coisa é vender o nosso capitão no dia anterior ao jogo, estava tudo preparado, ninguém nos disse nada. Não entendo.»

«Mantive sempre a minha boca fechada, mas desta vez não porque tenho de defender estes jogadores, foi o nosso 35.º jogo na época. Foi a primeira semana completa de treino que tivemos desde setembro», frisou o técnico que liderou o Palace até à conquista da Taça de Inglaterra, na época passada, na zona de entrevistas rápidas. A falta de investimento dá dores de cabeça a Glasner, que ainda pode perder o goleador Jean-Philippe Mateta até ao final do mercado.

Glasner, visivelmente insatisfeito, reiterou que as críticas nunca foram dirigidas ao plantel: «O que é que eu devo dizer aos jogadores? Não posso culpar nenhum, fizeram tudo o que podiam. Isto está a acontecer há meses, semanas. Olho para o banco de suplentes e só tenho miúdos.»

Questionado sobre a possibilidade de abandonar o Crystal Palace antes do início da temporada, Glasner foi perentório: «Não, nunca. Vou com este grupo de jogadores até ao fim, tenho muito respeito pela sua personalidade. Os jogadores têm de se manter unidos, se não há mais ninguém, somos nós que temos de jogar.»

Oliver Glasner intensificou as críticas na conferência de imprensa de rescaldo à partida em Sunderland. O treinador do Palace sugeriu que a direção do clube está satisfeita com a situação atual do clube, que ocupa a 13.ª posição na tabela da Premier League: «O Crystal Palace está satisfeito em terminar a época assim, com o Glasner ou com outro treinador. Não sei, não me interessa.»

A continuidade até ao final da época, ainda assim, parece ser dado adquirido.