Benfica aplica uma dúzia e ocupa primeira vaga nos 'oitavos' da Taça
Receber o Centro Social de São João, atual 4.º classificado da Série de Manutenção da II Divisão poderia implicar perigos inesperados para o Benfica, campeão nacional e amplamente favorito à vitória que não se mostrou disponível para surpresas e aplicou a lei do mais forte com uma dúzia de golos (12-1).
O encarnados abordavam a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal sem uma equipa - os internacionais André Coelho, Pany Varela, Afonso Jesus, Edmilson Kutchy e Lúcio Rocha, que 24 horas antes haviam disputado a final do Euro 2026, perdida frente a Espanha - mas o restante plantel, repleto de qualidade, deu para as sobras e as águias já venciam ao intervalo um impotente São João por 4-1.
Num Benfica que afastou qualquer possibilidade de se mostrar perro - não competia oficialmente há praticamente um mês, desde que, a 10 de janeiro afastou da Taça da Liga o União Barbarense, também da II Divisão - Peléh foi a grande figura, com um hat-trick, num marcador vasto e expressivo para o qual contribuíram Jacaré e o guarda-redes André Correia (ambos bisaram).
Diego Nunes, Higor de Souza, Silvestre Ferreira, Carlos Monteiro e Eduardo Tchuda, com um golo cada, ajudaram também a fixar um gordo resultado perante o conjunto de São Martinho do Bispo. O triunfo alcançado permite aos encarnados ocupar a primeira vaga nos oitavos de final da competição - estão por disputar os restantes encontros da 4.ª eliminatória.