Peléh foi o primeiro reforço do Benfica para 2025/56 (foto: SL Benfica)

Futsal: reforço do Benfica teve de trocar de número por causa de Fehér

Peléh fez o jogo de apresentação com a camisola 29, mas entretanto já mudou

A equipa de futsal do Benfica ainda não fez nenhum jogo oficial na temporada 2025/26, mas um dos reforços já teve de trocar de número, devido a um lapso interno, da secção, que fugia à norma que o clube assumiu desde a morte do futebolista Miklos Fehér.

Há um mês, sensivelmente, os campeões nacionais de futsal apresentaram o primeiro reforço para a nova temporada: Emerson Alves dos Santos, conhecido como Peléh no mundo do futsal, foi recrutado ao Fundão. A 15 de julho, no jogo de apresentação da equipa ao Cassiano Klein aos associados, frente ao Elétrico, o atleta brasileiro foi a jogo com o 29 nas costas, camisola que o Benfica não tem utilizado desde a trágica morte do futebolista Miki Fehér.

Peléh apresentado com a camisola 29 frente ao Elétrico (Youtube)

A situação foi, entretanto, alterada, tendo em conta esse tributo ao malogrado avançado húngaro. No Masters de Futsal de Portimão, disputado no passado fim de semana na referida cidade algarvia, Peléh já envergou a camisola 80.