Otamendi e Barrenechea
Otamendi e Barrenechea

Benfica ao ritmo do tango: o onze provável para Vila do Conde

Otamendi e Barrenechea devem reforçar contingente argentino do onze de Mourinho na partida com o Rio Ave

Nico Otamendi, central argentino e capitão do Benfica, e Enzo Barrenechea, médio argentino que recuperou recentemente de lesão no ombro esquerdo, devem ser as grandes novidades dos encarnados esta noite, em Vila do Conde, em partida respeitante à Liga.

O primeiro está de volta depois de uma partida de castigo, cumprida precisamente no clássico da Taça de Portugal entre FC Porto e Benfica, que ditou a derrota (0-1) das águias, o segundo deve voltar à titularidade depois da presença no banco dos suplentes do Dragão.

Galeria de imagens 11 Fotos

Barrenechea, mais a mais, é reforço importantíssimo em função da ausência, também por lesão no ombro (direito) de Richard Ríos, o outro médio habitualmente titular dos encarnados. José Mourinho tem outras soluções, como Manu Silva, Ausrnes, Leandro Barreiro ou Prioste, mas nenhuma delas ao nível do internacional colombiano.

Prestianni poderá repetir titularidade do lado direito do ataque, reforçando a influência argentina na equipa encarnada, que continua privada de muitos jogadores por lesão. De resto, o treinador dos encarnados poderá voltar a dar-se ao luxo de escolher entre centrais: Tomás Araújo ou António Silva, sendo o primeiro favorito, mas não estando a salvo da rotatividade imposta por Mourinho. Aliás, António Silva seria titular com o Estoril, mas lesionou-se no aquecimento, abrindo a porta à entrada de Tomás Araújo no onze inicial.

Trubin na baliza, Aursnes no meio campo e Pavlidis no ataque também garantirão que a coluna vertebral do Benfica continua em ação.

Mourinho, refira-se ainda, vai regressar ao palco onde conheceu a última derrota na Liga: foi no Estádio dos Arcos, a 30 de abril de 2004, frente ao Rio Ave, que perdeu (0-1), então ao serviço do FC Porto. Miguelito fez o golo vila-condense, Sérgio Conceição jogava nos azuis e brancos.