Bayern vence o Chelsea graças a dois brindes e um autogolo
O Chelsea, com Pedro Neto a titular, não vai guardar boas memórias da visita a Munique para a primeira jornada da Champions.
Primeiro porque a equipa inglesa saiu derrotada por 3-1. E depois porque os três golos do Bayern surgiram de erros de jogadores dos blues.
Desde logo, o campeão alemão chegou à vantagem aos 20' graças a um autogolo de Chalobah, após cruzamento de Olise, num lance que começou com uma bola ao solo em frente à área do Chelsea, que tinha a defesa organizada. Mas não o suficiente, percebeu-se rapidamente.
Ainda mal refeito do primeiro, o Chelsea sofreu novamente sete minutos depois, numa saída de bola com um mau passe de Cucurella e Moises Caicedo a deixar-se antecipar por Kane, derrubando-o depois dentro da área. Claro que da marca dos 11 metros, o avançado inglês não perdoou.
Dois minutos depois, Cole Palmer ainda devolveu a esperança ao Chelsea, mas faltou sempre consitência ao campeão do mundo de clubes para assustar a equipa de Kompany.
Aos 63', a defesa inglesa deu novo bombom a Hary Kane e ele bisou e fechou o resultado.
Os números não ganharam outra dimensão graças a uma série de ótimas intervenções do guarda-redes Robert Sánchez.
Foi, por outro lado, uma demonstração de que este Bayern é um dos candidatos à conquista da competição, principalmente pela forma como se superiorizou ao vencedor do Mundial de Clubes e da UEFA Conference League na segunda parte.