Neerlandeses chegaram ao golo num lance estudado - Foto: Catarina Morais/Kapta+
Neerlandeses chegaram ao golo num lance estudado - Foto: Catarina Morais/Kapta+

Barkas desafinou na orquestra de El Karouani: as notas dos jogadores do Utrecht

Guarda-redes foi expulso e colocou a equipa em risco a menos de meia hora do fim. Marroquino brilhou na ala esquerda e testou várias vezes as luvas de Diogo Costa

Depois de ter segurado o nulo em algumas ocasiões, tendo registado três defesas no total, Vasilis Barkas borrou a pintura logo após o golo dos azuis e brancos. Num gesto infantil, o guardião grego encostou a cabeça a Gabri Veiga, sendo expulso imediatamente. Colocou a equipa em risco a menos de meia hora do apito final, mas a verdade é que os colegas conseguiram, pelo menos segurar a igualdade.

Brouwer entrou para defender as redes e demonstrou grande solidez entre os postes, evitando o golo da reviravolta portista. Fica na memória a grande intervenção aos 77', impedindo Gabri de festejar.

O lado direito dos homens da casa foi o mais frágil, com o central Didden e o lateral Horemans a terem sérios problemas em lidar com os criativos portistas. O capitão e veterano Viergever foi importante a segurar a equipa nos instantes finais de pressão arrebatadora dos dragões.

A saída de Zechiel, à passagem da hora de jogo, surpreendeu, já que o jovem médio cedido pelo Feyenoord estava a ser um dos melhores do Utrecht. Dotado tecnicamente, espalhou magia com bola e mostrou por que é uma das grandes promessas do emblema de Roterdão, atuando à frente do sempre certinho Dani de Wit.

Miguel Rodríguez apareceu na reta final do primeiro tempo e voltou ainda mais perigoso no segundo, no qual apontou o único golo dos neerlandeses. O conhecido Haller entrou para refrescar o ataque e van der Hoorn para fechar a defesa.

A figura: Souffian El Karouani (7)
Exibição brilhante do lateral-esquerdo marroquino. Além da assistência para golo na jogada (muito bem) estudada, o defesa criou inúmeros problemas à defesa portista, ora com cruzamentos venenosos para a área, ora com remates perigosos. Especialista nas bolas paradas, testou as luvas de Diogo Costa por diversas vezes. Aos 25 anos, tem tudo para atuar num patamar (bem) superior

As notas dos jogadores do Utrecht (4x3x3): Barkas (3); Horemans (5), Diddens (4), Viergever (5), El Karouani (7); Zechiel (6), De Wit (6), Engwanda (5); Miguel Rodríguez (7), Min (5) e Murkin (5). Cathline (5), van den Berg (5), Haller (5), Brouwer (6) e van der Hoorn (5)