Hansi Flick no Estádio Johan Cruyff ao serviço do Barcelona
Hansi Flick no Estádio Johan Cruyff ao serviço do Barcelona - Foto: IMAGO

Barcelona em risco de receber Valência num estádio de... 6 mil lugares

Catalães jogam para a LaLiga no dia 14 de setembro e recinto de Montjuic não está disponível por causa de um concerto de Post Malone

Atualmente em pausa para seleções, o Barcelona já prepara o próximo jogo da LaLiga, em casa frente ao Valência, marcado para o dia 14 de setembro, domingo. Isso acontece dentro de campo, às ordens de Flick, mas também fora dele!

Por causa de um concerto de Post Malone, dois dias antes do jogo, o recinto de Montjuic não está disponível para a partida de futebol, isto porque a relva não estaria em condições para 90 minutos de futebol. Por isso, os catalães estão a estudar alternativas e uma delas é o regresso ao Spotify Camp Nou, segundo a imprensa espanhola.

No entanto, as obras continuam a prosseguir e o clube ainda não recebeu o Certificado Final de Trabalho (CFO), um documento essencial para permitir a sua utilização. O pessimismo é grande, embora ainda hajam esperanças de que possa ser dada a luz verde relativamente às condições do estádio. Espera-se que a decisão seja tomada esta segunda-feira ou terça-feira.

Por isso, ao mesmo tempo que trabalha nesse sentido, o Barça procura também garantir outra opção viável e trata-se do Estádio Johan Cruyff. Neste recinto podem estar apenas... seis mil espectadores, mas a capacidade mínima exigida pela competição são oito mil.

Porém, a LaLiga vai abrir uma exceção, por entender que se trata de um evento de força maior, tal como consta nos regulamentos. Nesta pré-época, o Barcelona já recebeu o Como, de Fàbregas, precisamente nesse estádio.