Paços de Ferreira e Farense somaram um ponto na 16.ª jornada da Liga 2. Foto - Paços de Ferreira. Foto: Liga
Paços de Ferreira e Farense somaram um ponto na 16.ª jornada da Liga 2. Foto - Paços de Ferreira. Foto: Liga

Liga 2: Paços e Farense tentaram, mas o nó teimou em não ser desatado

Partida da 16.ª jornada teve intensidade, jogadas de perigo e bom futebol, mas faltou o mais importante: os golos. Algarvios quebraram série de três derrotas consecutivas na estreia de Pedro Neto no banco

Paços de Ferreira e Farense chegaram à partida em momentos diferentes da época. O Paços vinha de uma vitória moralizadora frente ao Feirense, na jornada passada, enquanto o Farense somava três derrotas nos últimos três encontros, que levaram à saída de Silas, substituído por Pedro Neto, que fazia a estreia no banco dos algarvios na capital do móvel.

O Paços entrou mais afirmativo, enquanto o Farense apostava nas transições. João Victor (19') e João Pinto (21') estiveram muito perto de marcar na primeira parte, mas Brian Araújo revelou-se decisivo, tal como Rafa Oliveira, que respondeu com qualidade a um remate perigoso de Bruno Almeida (23'). Apesar de algo confuso, o jogo manteve sempre um ritmo elevado e repartição de oportunidades.

Na segunda parte, o Farense subiu linhas e chegou mesmo ao golo, aos 56 minutos, anulado por fora de jogo de Ndiaye. A partir daí, o Paços voltou a crescer e criou várias situações, com Costinha (70'), João Victor (75') e Nuno Cunha (77') a esbarrarem, uma vez mais, num inspirado Brian Araújo.

Num dos últimos lances da partida, surgiu a melhor oportunidade do encontro, quando Geovanny Almeida rematou ao poste (90+4').

O golo acabou por nunca aparecer, apesar da insistência de ambos os lados, e o nulo foi mesmo o resultado final. O Farense quebrou uma série de três derrotas, enquanto o Paços somou um ponto importante na luta pela permanência.