Oficial: Barcelona rescinde com médio... e pode inscrever reforço
O Barcelona anunciou esta sexta-feira a desvinculação do médio Oriol Romeu, que tinha contrato até junho de 2026, encerrando de forma oficial um processo que nos últimos dias era apelidado de rescisão «fantasma» pela imprensa catalã. Com a formalização, o jogador fica livre para assinar por outro clube, mesmo após o fecho da janela de transferências. O médio espanhol de 33 anos, formado em La Masía, esteve emprestado ao Girona na última época e, segundo o As, deverá regressar em definitivo aos blanquivermells.
Romeu encerra assim o percurso no Barça após três temporadas, marcadas por fases distintas: uma primeira como titular, outra cedido ao Girona e esta última em que rescinde o vínculo. Contratado em julho de 2023 precisamente ao Girona, Romeu cumpriu o sonho iniciado em 2004, quando ingressou nas camadas jovens blaugrana.
A libertação do contrato e do salário de Romeu teve impacto na gestão do plantel do Barcelona. A rescisão abriu caminho para a inscrição de Gerard Martín, enquanto o jovem sueco Roony Bardghji, que até esteve no radar do FC Porto, continua à espera de poder ser registado oficialmente no clube catalão. O sueco expressou recentemente a vontade de jogar na equipa principal e não na equipa B, como chegou a ser hipótese, caso a sua inscrição não seja possível.