Mercado: central do Tondela cobiçado Europa fora
Brayan Medina tem vindo a agitar o mercado de transferências europeu e neste domingo o especialista Fabrizio Romano noticiou o interesse dos franceses do Lille e Nice (que este ano disputam a UEFA Europa League) e ainda do histórico belga, Anderlecht, pelo jogador de 23 anos.
Segundo o especialista no mercado de transferências, o central colombiano deverá mesmo deixar o Tondela em janeiro. O italiano adianta que os clubes supramencionados «fizeram contactos diretos nos últimos dias».
🚨🇨🇴 Colombian defender Brayan Medina, set to leave Tondela in January with clubs already keen.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) December 28, 2025
Lille, Anderlecht and OGC Nice all made direct calls and enquiries in the recent days. pic.twitter.com/8uw6mwG34F
Brayan Medina foi contratado no início da época aos colombianos do América de Cali, por uma verba a rondar os 2 milhões de euros. Já fez 14 jogos pelos auriverdes, sendo dos mais utilizados do plantel (1213 minutos). À frente do central colombiano só mesmo Christian Marques (1332), Pedro Maranhão (1334) e Bernardo Fontes (1350).
Brayan Medina tem contrato até 2030 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros e, tal como A BOLA já dera conta, é um dos nomes que promete agitar o mercado nas próximas semanas.