Fermín López celebra golo marcado ao Valladolid
Fermín López (IMAGO)

Barcelona em modo Champions e El Clásico sua para vencer Valladolid

Hansi Flick teve de colocar a artilharia pesada para bater equipa que já desceu e que contou com um português a titular

A meio da eliminatória das meias-finais da UEFA Champions League (e depois de empatr com o Inter 3-3) e na jornada da LaLiga que antecede o escaldante duelo com o Real Madrid, o Barcelona foi a Valladolid vencer, a custo, a equipa do guardião André Ferreira (2-1).

Este foi um jogo marcante para Ter Stegen: mais de sete meses depois de se lesionar com gravidade no joelho direito, voltou aos relvados, mas sofreu logo um golos aos 6 minutos devido a um remate fortuito de Iván Sánchez.

Hansi Flick descansou alguns dos habituais titulares, mas teve de colocar Lamine Yamal em campo na 1.ª parte, para render o lesionado Dani Rodríguez - jovem formado em La Masia e que fazia a estreia pela equipa principal dos blaugrana, teve de sair com uma enorme ligadura para proteger o braço. Ao intervalo, Raphinha também entrou em campo e a história do encontro foi outra.

O brasileiro fez logo o golo do empate (54’), num lance em que Yamal ainda tentou surpreender André Ferreira.

Seis minutos depois, a reviravolta foi consumada com um forte pontapé de Fermín López.

Mas nem tudo foram boas notícias para o Barça, que viu Gavi sair lesionado, com queixas musculares na coxa. O talentoso jovem está assim em dúvida para o duelo com o Inter e, quiçá, para o encontro com o Real Madrid.

O Barcelona tem agora mais sete pontos do que os blancos, que jogam este domingo com o Celta de Vigo. Já o Valladolid continua a época paupérrima - só tem um ponto nas últimas... 15 jornadas.