Barcelona e Real Madrid recusam-se a renovar os seus contratos com a Euroliga
Tanto o Barcelona como o Real Madrid querem ter liberdade para decidir sobre a sua possível mudança para o campeonato europeu que a NBA planeia lançar em 2027. Por essa razão, continuam a resistir à renovação dos seus contratos com a Euroliga.
A pressão sobre ambas as equipas intensificou-se na reunião das 13 equipas proprietárias, que decorreu esta segunda-feira (06/10) e terça-feira (07/10) em Barcelona. No entanto, nenhuma das equipas recuou na sua decisão. Recorde-se que a maioria das equipas já renovou o seu compromisso, que termina em 2026, por mais quinze anos.
Segundo a imprensa espanhola, não parece provável que o Barcelona ou o Real Madrid assinem algo, muito menos por 15 anos. Os dois gigantes do basquetebol espanhol querem continuar a jogar na Euroliga até ao verão de 2027 e, depois, decidir se continuam ou se se juntam à NBA Europe.
Ambos conhecem o poder da sua marca e resta saber se a Euroliga os irá dispensar dentro de um ano por não renovarem, ou se concordará em mantê-los por mais um ano, mesmo sem garantias de extensão da sua participação.
Artigos Relacionados: