Aves SAD procura balão de oxigénio antes da pausa
Depois de ter somado o primeiro ponto em casa na Liga, na ronda transata, quando empatou (2-2) com o Tondela, o Aves SAD tem novo duelo de grande exigência no seu terreno, este domingo, diante da equipa sensação do campeonato: o Gil Vicente.
Com esperança revitalizada pelo ponto amealhado na última jornada - apenas o segundo desde que arrancou a Liga -, a formação avense procura agora conquistar a primeira vitória, não da época mas do campeonato - esmagou (7-0) o Fornos de Algodres, que milita no distrital da AF Guarda, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.
A situação continua (bastante) delicada para os pupilos de João Pedro Sousa, que ocupam a último lugar da tabela, a sete pontos dos lugares livres de perigo, mas há confiança de que o rumo pode ser invertido já contra os galos.
Na temporada anterior (2024/25), o conjunto da Vila das Aves levou a melhor (1-0) sobre o emblema de Barcelos, em duelo da 19.ª ronda, pelo que vai tentar manter o registo positivo em casa contra os gilistas, que ocupam o surpreendente 4.ª posto na tabela, com mais 20 (!) pontos do que os avenses.
Depois da receção ao Gil Vicente, recorde-se, o campeonato tem paragem prolongada - após o interregno para compromissos das seleções, vem aí a 4.ª elimnatória da prova rainha, na qual o Aves SAD mede forças com o Académico de Viseu, da Liga 2, no dia 22 de novembro, sábado, logo pela manhã (11h00).