João Pedro Sousa procura primeiro triunfo no banco avense - Foto: Aves SAD
João Pedro Sousa procura primeiro triunfo no banco avense - Foto: Aves SAD

Aves SAD procura balão de oxigénio antes da pausa

Turma de João Pedro Sousa tem teste importante este domingo, em casa, frente ao sensacional Gil Vicente. Depois do primeiro ponto somado como visitado, os três estão na mira para respirar (um pouco) melhor

Depois de ter somado o primeiro ponto em casa na Liga, na ronda transata, quando empatou (2-2) com o Tondela, o Aves SAD tem novo duelo de grande exigência no seu terreno, este domingo, diante da equipa sensação do campeonato: o Gil Vicente.

Com esperança revitalizada pelo ponto amealhado na última jornada - apenas o segundo desde que arrancou a Liga -, a formação avense procura agora conquistar a primeira vitória, não da época mas do campeonato - esmagou (7-0) o Fornos de Algodres, que milita no distrital da AF Guarda, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

A situação continua (bastante) delicada para os pupilos de João Pedro Sousa, que ocupam a último lugar da tabela, a sete pontos dos lugares livres de perigo, mas há confiança de que o rumo pode ser invertido já contra os galos.

Na temporada anterior (2024/25), o conjunto da Vila das Aves levou a melhor (1-0) sobre o emblema de Barcelos, em duelo da 19.ª ronda, pelo que vai tentar manter o registo positivo em casa contra os gilistas, que ocupam o surpreendente 4.ª posto na tabela, com mais 20 (!) pontos do que os avenses.

Depois da receção ao Gil Vicente, recorde-se, o campeonato tem paragem prolongada - após o interregno para compromissos das seleções, vem aí a 4.ª elimnatória da prova rainha, na qual o Aves SAD mede forças com o Académico de Viseu, da Liga 2, no dia 22 de novembro, sábado, logo pela manhã (11h00).