Gonçalo Nogueira: «Será um fim de época memorável para os vitorianos»
Gonçalo Nogueira fez os primeiros jogos da sua época na equipa B, mas logo foi chamado por Luís Pinto, que o lançou a titular contra o Arouca (1-1), a 30 de agosto. Pegou de estaca, é hoje um dos indiscutíveis da intermediária dos conquistadores e as grandes exibições até lhe valeram o prémio de Melhor Jovem do campeonato em dezembro, pelo Sindicato dos Jogadores.
«Sinto-me feliz, é o reconhecimento de muito trabalho. Quero agradecer ao sindicato dos jogadores, aos meus colegas e a todo o staff do Vitória que faz com que consigamos ser melhores de dia para dia», agradeceu o menino da cantera vitoriana, em declarações aos canais do clube.
O craque, que falhou o triunfo por 1-0 sobre o Moreirense e está em dúvida para o duelo de sábado às 20h30 com o Arouca, por estar a recuperar de um amigdalite, procurou enaltecer o trabalho da equipa: «O segredo? Muito trabalho, nunca deixar de acreditar e estar rodeado de pessoas que só me querem bem. Sempre me ajudaram, especialmente nos momentos mais difíceis. Quero continuar assim, ganhando, se possível, mais prémios.»
Gonçalo Nogueira, de D. Afonso Henriques ao peito desde os 10 anos, prometeu um final de época arrasador, no castelo: «Temos objetivos para alcançar no campeonato. Ainda não estamos lá, mas este grupo tem todas as capacidades para os atingir. Acredito que será um fim de época memorável para todos os vitorianos.»
Na distinção do Sindicato dos Jogadores, o centrocampista obteve 13,50% dos votos, superando o companheiro de equipa Noah Saviolo (12,42%) e Rodrigo Mora (12,12%), do FC Porto.