Atenção, Benfica: Real Madrid mantém registo perfeito em 2025/26
O Real Madrid ainda não conhece outro resultado que não a vitória em 2025/26. Frente ao Levante, os merengues, que enfrentarão o Benfica na UEFA Champions League, venceram por 4-1, em jogo da 6.ª jornada da LaLiga.
Apesar da superioridade madrilena, foram os anfitriões que criaram perigo pela primeira vez Logo aos 3 minutos de jogo, Isaac Romero, na zona do primeiro poste, desviou demasiado a bola da baliza de Courtois. Do outro lado, Mastantuono retribuiu a gentileza, ao acertar na barra com a baliza descoberta após disparo de Vinícius Jr. ser defendido. Poucos minutos depois, ambos seriam protagonistas.
Vini Jr. abriu a contagem no Estádio Cidade de Valência... com direito a espetáculo. Ele, que normalmente cai sobre a esquerda, encontrou-se pelo lado direito do ataque. Mas não houve problema. Com um belo disparo de trivela, fez, ao minuto 36, o 1-0 para o Real Madrid. 10 minutos depois conduziu o contra-ataque e lançou Mastantuono, que se estreou a marcar com a camisola dos merengues com um belo disparo de pé direito.
O 2-0 era o resultado ao intervalo e a estatística não mentia. O Real Madrid levava 16 remates, mais 12 que o Levant, e tinha 67% de posse de bola. Números que terão certamente sido transmitidos à equipa da casa, que entrou no segundo tempo com outra face, à procura do resultado. E conseguiu, por momentos, assustar os visitantes, sobretudo quando Eyong se antecipou a Courtois para fazer o 2-1.
O susto, no entanto, durou apenas 10 minutos. Porque faltava ainda aquilo que só havia faltado numa das seis jornadas do campeonato espanhol: o golo de Kylian Mbappé. O francês conquistou penálti e, da marca dos 11 metros, com um remate à Panenka perfeito, fez o terceiro. Dois minutos depois, o astro desmarcou-se nas costas da defensiva do Levante, contornou o guarda-redes e selou o 4-1 final.
São seis vitórias em seis jogos para o Real Madrid no campeonato e sete triunfos em sete encontros na época. A equipa de Xabi Alonso dá continuidade ao início de época perfeito.