Atenção, Benfica: Ajax e PSV empatam num clássico de loucos
O primeiro clássico da época entre PSV e Ajax não desiludiu. As duas equipas trocaram argumentos de campeão, mas nenhuma conseguiu conquistar os três pontos.
O PSV aproveitou o fator casa para começar a partida ligado à corrente e festejar rapidamente. Perisic voltou a trocar as voltas à idade e serviu numa bandeja de prata em forma de cruzamento o golo inaugural a Saibari. O centrocampista marroquino redimiu-se do falhanço diante do Saint-Gilloise, na terça-feira, e cabeceou para o primeiro da partida.
O Ajax, adversário do Benfica na fase de liga da UEFA Champions League a 5 de novembro, não perdeu o controlo emocional. A turma de John Heitinga ganhou ascendente na partida e beneficiou de um penálti à meia hora de jogo para repor a igualdade. Kenneth Taylor, alvo do FC Porto na última janela de mercado, inaugurou a conta pessoal esta época com toda a frieza.
Na sgeunda parte, a emoção ficou reservada para os últimos dez minutos de jogo. Mauro Junior desferiu um cruzamento com conta peso e medida para a cabeça de Gasiorowski que voltou a colocar o PSV na frente do marcador aos 80'.
Quando a turma de Eindhoven já geria uma vantagem que lhe permitia morder os calcanhares ao líder Feyenoord, Taylor voltou a ser decisivo. O criativo neerlandês descobriu Oscar Gloukh, que fixou o 2-2 final com um remate colocado, para desespero dos adeptos rivais.
O principal beneficiário deste empate pode ser mesmo o Feyenoord, adversário do SC Braga na UEFA Europa League, que, caso vença em Alkmaar no fecho da sexta jornada, pode alargar para cinco pontos a vantagem sobre PSV, segundo classificado. Os Boeren somam 13 pontos, mais um do que o Ajax, que ocupa a terceira posição.