Aston Villa vence em Leeds com reviravolta e sobe ao 4.º lugar
O Aston Villa deslocou-se até Elland Road para vencer o Leeds por 2-1, na 12.ª jornada da Premier League, depois de estar a perder ao intervalo.
A equipa da casa até começou a ganhar cedo na sequência de um livre lateral em que a bola sobe para uma disputa no ar. Emiliano Martínez não consegue agarrar a bola e perde o duelo aéreo com Anton Stach. A bola ia na direção da baliza quando Ezri Konsa tenta evitar o golo com um corte em cima da linha, mas que embate em Lukas Nmecha e a bola entra mesmo.
A partir daí, o Leeds teve oportunidades para dilatar o marcador, sobretudo pelos pés de Brenden Aaronson.
O Aston Villa começou a ameaçar mais no final da primeira parte, mas foi depois do intervalo que os visitantes apareceram com outra qualidade.
Morgan Rogers foi o homem do jogo
Logo no início da segunda parte, Donyell Malen, na direita, fez um cruzamento rasteiro ao primeiro poste, onde apareceu Morgan Rogers a antecipar-se aos defesas e a desviar para dentro da baliza.
Depois do empate, os Villians carregaram e Ollie Watkins, Youri Tielemans e John McGinn estiveram perto da reviravolta.
Mas este era o jogo de Morgan Rogers e foi o internacional inglês a fazer o golo de livre direto, num remate perfeito em folha seca que deixou Lucas Perri colado ao chão.
Logo a seguir, Daniel James, lançado na profundidade por Joe Rodon, rematou e a bola entrou... mas o golo foi anulado porque foi Calvert-Lewin, ao segundo poste, que marcou, tocando a bola com a mão.
O Aston Villa soma agora 21 pontos e sobe ao 4.º lugar, enquanto o Leeds continua em zona de desporomoção com 11 pontos.