Clubes da Premier League interessados em avançado do Real Madrid
O internacional sub-21 por Espanha, Gonzalo García, está a emergir como um alvo de mercado apetecível.
Tudo porque o Real Madrid não descarta a hipótese de emprestá-lo em janeiro face à predominância de Kylian Mbappé na posição de avançado-centro.
O jogador de 21 anos ganhou destaque no verão passado, quando foi chamado por Xabi Alonso para o Mundial de Clubes, após uma temporada impressionante ao serviço do Castilla, a equipa B do clube.
Na competição do verão de 2025, foi o maior destaque dos merengues (quatro golos e uma assistência), o que levou Florentino Pérez a recompensá-lo com um novo contrato válido até 2030.
Neste momento, o jogador diz estar muito feliz por cumprir o senho de fazer parte da equipa principal do «melhor clube do mundo».
«A concorrência será sempre feroz porque os melhores do mundo estão sempre aqui. Mas, para mim que passei tantos anos na formação e sou adepto do Real Madrid desde pequeno, é um verdadeiro sonho fazer parte da equipa principal e não me arrependo de nada», afirmou o jogador enquanto esteve ao serviço da seleção de sub-21 espanhola.
Vontade do jogador e do clube podem divergir
O jogador agarrou um lugar no plantel, mas a concorrência no ataque limitou as suas oportunidades. Embora tenha 9 jogos esta época, tem apenas 107 minutos.
E, apesar das declarações do jogador, a imprensa inglesa avança que o Real Madrid poderá considerar que, a curto prazo, o seu desenvolvimento beneficiaria de mais tempo de jogo regular e competitivo noutro clube.
Nesse contexto, o Brighton, o Leeds e o Sunderland estão entre os principais interessados e atentos à situação.
Contudo, ainda nenhum destes três clubes da Premier League terá avançado para uma proposta formal e esperam mais desenvolvimentos relativos ao tempo de jogo do jovem jogador.