Tyrone Mings nomeia o estrangeiro que gostaria de ver na seleção inglesa
Tyrone Mings, em declarações à SPORTbible, argumentou que a Espanha será um dos principais favoritos à conquista do Euro 2028.
«Se olharmos para o último Euro, provavelmente foram a melhor equipa. E os espanhóis têm o hábito de produzir talentos de elite em série. O futebol inglês inspirou-se muito no estilo de jogo espanhol, como ainda hoje se pode ver», começou por dizer.
O defesa do Aston Villa faz parte do conselho de administração da entidade responsável pela organização do torneio, a UK & Ireland 2028 Limited.
E o internacional inglês que não tem feito parte das escolhas do novo selecionador de Inglaterra, Thomas Tuchel, acredita que os Três Leões mudaram de cultura antes dos grandes torneios.
«Acredito que vamos a todos os torneios com a crença e a confiança de que vamos ganhar. A diferença agora é que, devido ao padrão estabelecido por antigos jogadores e treinadores ingleses – chegar a finais e às fases finais dos torneios –, já temos uma base sobre a qual construir e podemos realmente competir com os melhores», explicou.
«Yamal é tão jovem e já ganhou tanta experiência»
O jogador de 32 anos foi ainda questionado sobre que jogador estrangeiro gostaria de ver na seleção inglesa.
«Escolheria o Yamal! Não quero dizer que tiraria um extremo inglês da equipa, mas ele é tão jovem e já ganhou tanta experiência tão cedo. Daqui a dez anos, quando tiver 27 ou 28 anos, continuará a ser um jogador excelente, nos seus melhores anos. Por isso, pela perspetiva de investimento a longo prazo, escolho o Yamal», concluiu.
Esta época, Mings soma 8 jogos pelos Villians em todas as competições.
Artigos Relacionados: