As primeiras palavras de Spalletti na Juventus: «A equipa tem potencial para lutar pelo 'Scudetto'»
O novo treinador da Juventus, Luciano Spalletti, falou na sua primeira conferência de imprensa como técnico dos bianconeri. A estreia do antigo selecionador de Itália será este sábado, 1 de novembro, na visita ao Cremonese.
O contrato de Spalletti é válido até ao final da temporada, com opção de renovação caso a equipa se qualifique para a próxima edição da UEFA Champions League. Na conferência de imprensa, estiveram também presentes os dirigentes do clube Comolli, Chiellini e Modesto.
«É uma sensação maravilhosa. Todos conhecemos a história e a organização deste clube. Sabemos que há grandes expectativas, mas juntar-me à equipa é sempre uma sensação fantástica. O sentimento predominante neste momento é o desejo de recolocar este clube no topo, embora eu tenha absoluto respeito pela sua posição na liga e pelo trabalho que Tudor realizou», começou por dizer o técnico.
«Estou confiante de que encontrarei uma equipa bem treinada e em bom estado mental e, claro, teremos de trabalhar arduamente para ter a oportunidade de alcançar estas ambições e aquilo de que falámos anteriormente. Estou feliz por estar aqui e agradeço ao Comolli pelas palavras amáveis», referiu depois o italiano.
«Se eu não acreditasse que esta equipa tem potencial, apesar de ter passado por momentos difíceis, por que razão aceitaria um contrato de oito meses? Por isso, penso que posso fazer um bom trabalho com eles. Temos de tentar regressar aos lugares da Liga dos Campeões e, neste momento, precisamos de fazer um bom trabalho para colocar as coisas na direção certa, porque os outros estão a competir rapidamente»
«O futebol ofensivo é outra qualidade importante, mas a chave é sermos uma equipa e um grupo que compreende o que devemos fazer em campo em diferentes situações. Isso será benéfico para nós em todos os aspetos. Espero que possamos voltar à luta pelo Scudetto; falámos sobre isso também com os jogadores. As nossas intenções devem estar na melhor forma, especialmente porque ainda faltam 29 jogos», continuou o novo treinador da Juventus.
«Hoje é o meu primeiro treino. Como disse, respeito o trabalho de Tudor, talvez eu construa sobre o que vimos antes. Penso que as condições estão reunidas para continuar o que foi feito até agora. Ao mesmo tempo, podemos tentar algo diferente, com uma defesa de quatro homens em vez de três», concluiu Spalletti.