Hermoso inaugurou o marcador no Olímpico de Roma
Hermoso inaugurou o marcador no Olímpico de Roma - Foto: IMAGO

Serie A: Roma iguala Nápoles no topo, Juventus regressa às vitórias

'Giallorossi' bateram (2-1) o Parma em casa e voltam a colar-se aos napolitanos. Após despedimento de Igor Tudor, adversário do Sporting na Champions superou (3-1) a Udinese, sem portugueses em ação

A Roma precisou de suar para levar a melhor (2-1) sobre o Parma, esta quarta-feira, em partida da 9.ª ronda da Serie A, mas acabou por conseguir somar três pontos importantes na luta pelo título.

Sabendo que apenas a vitória interessava, depois do triunfo (1-0) do Nápoles em Lecce, a formação romana só resolveu a contenda no segundo tempo, graças a golos de Mario Hermoso, aos 63', e Dovbyk, aos 81'. Perto do fim. Circati reduziu para os forasteiros.

Com este resultado, a equipa de Gian Piero Gasperini volta a colar-se aos comandados de Antonio Conte no topo da tabela: ambos os conjuntos somam 21 pontos, sendo que os giallorossi apresentam um registo peculiar. Em 9 jornadas, marcaram apenas por dez vezes e sofreram só... quatro golos.

'Vecchia Signora' volta aos triunfos

A Juventus, que recebeu a Udinese esta tarde, também teve problemas ao longo do jogo, mas conseguiu vencer (3-1), carimbando o regresso aos triunfos.

No primeiro desafio depois do despedimento de Igor Tudor, os bianconeri , que medem forças com o Sporting na terça-feira para a UEFA Champions League, conquistaram os três pontos frente ao emblema de Udine com golos de Vlahovic, Gatti, e Yildiz, sendo que Zaniolo faturou para os visitantes pelo meio.

Refira-se que a dupla portuguesa da Vecchia Signora (Francisco Conceição e João Mário) não foi utilizada na partida, tendo ambos ficado no banco de suplentes.

No outro encontro da tarde desta quarta-feira, o Como recebeu e venceu (3-1) o Hellas Verona.