É para esconder: treinador da Juventus tem uma tatuagem… do Nápoles (fotos)
Luciano Spalletti foi esta quinta-feira confirmado como o novo treinador da Juventus, rendendo Igor Tudor; trata-se de um regresso à Serie A para o treinador, após ter deixado o Nápoles e assumido o cargo de selecionador italiano.
No entanto, foi no clube do sul de Itália que ganhou pela primeira, e até agora última vez, a Serie A, na época 2022/23. Foi o terceiro Scudetto da história do Nápoles e o primeiro desde a era Maradona, que tinha levado o clube à conquista do título em 1987 e em 1990.
Dada a magnitude dessa conquista, Spalletti decidiu celebrá-la com uma tatuagem especial no braço esquerdo, com o símbolo do Nápoles e do terceiro título da Serie A para o clube.
Agora, Spalletti assinou com a Juventus, que é vista como um dos arquirrivais dos napolitanos. Aliás, nas ruas de Nápoles até é comum ver-se o símbolo dos bianconeri… em rolos de papel higiénico (assim como dos outros principais clubes italianos).
Um reencontro de Spalletti com o Nápoles não está muito distante – será no início de dezembro, a contar para a Serie A. Até lá, o experiente treinador de 66 anos quer mudar o rumo da época da Juventus, que está no 7.º lugar da Serie A e não venceu nenhum dos últimos oito jogos com Igor Tudor ao comando.