«As críticas ao Antonelli acenderam-lhe uma chama no rabo»
Depois de um período de menor fulgor, nas quais ouviu até críticas de Toto Wolff, Andrea Kimi Antonelli está de volta ao melhor nível e conseguiu dois bons resultados nas últimas duas corridas de Fórmula 1, com um quarto lugar em Baku e um quinto em Singapura.
Ora, para Wolff, chefe de equipa da Mercedes, a melhoria do jovem rookie de apenas 19 anos em muito se deve às críticas que ouviu e que, diz, lhe acenderam «uma chama no rabo».
«Desde Baku temos visto um grande foco da parte dele. O período europeu não ajudou, certamente, porque havia uma enorme atenção e grandes expectativas, mas nas últimas semanas tenho notado que ele tem menos trabalho com a comunicação social e os patrocinadores e tem dedicado todo o tempo à equipa de engenharia», disse, à Sky Sports.
«Todos os outros pilotos já estão habituados a estes carros, mas para ele é o primeiro ano, há pistas que não conhece de todo e o ambiente é um pouco novo para ele. No geral, porém, está a fazer um bom trabalho e parece que a crítica lhe fez bem», acrescentou.