Arteta compara prodígio da formação do Arsenal com Messi: «Ainda não tinha visto»
O Arsenal assinou pré-contrato com Max Dowman, jovem prodígio da formação dos gunners de 16 anos, que passará a vínculo profissional no dia em que completar 17 anos. Dowman, o mais jovem de sempre a jogar na UEFA Champions League, na altura com 15 anos, foi alvo de rasgados elogios do treinador Mikel Arteta, que, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo da 24.ª jornada da Premier League, frente ao Leeds, comparou o talento do jovem inglês ao de... Lionel Messi.
«É certamente um dos mais talentosos que já vi. O que ele fez aos 15 anos, pessoalmente, ainda não tinha visto. Só num tipo que costumava jogar em Barcelona, mas talvez nem nele», afirmou Arteta, referindo-se ao astro argentino. «Também tem mais que isso, tem aquele carisma e personalidade de quem não se permite ficar assoberbado, seja pelo momento, pelo estádio ou pelos adversários», adicionou o espanhol.
Arteta também aproveitou para fazer um pedido à Premier League: neste momento, cada equipa pode chamar nove substitutos para cada encontro, algo que o treinador do Arsenal quer ver alterado para os 12 que podem ser convocados para jogos da Liga dos Campeões. «Há dois ou três jogadores que têm de ficar de fora da equipa. Não posso mudar isso. São essas as regras. Pode ser que a na próxima época a Premier League mude isso. Imploro-lhes, porque é muito melhor para gerir os plantéis, para manter o valor dos jogadores e a saúde mental deles. Ninguém quer ficar de fora. Nós podemos tratar de hotéis, viagens e tudo o resto. Seria muito útil para todos», pediu.