Arsenal vence com reviravolta e chega às cinco vitórias seguidas na Premier League
O Arsenal precisou de sofrer, mas conseguiu dar a volta ao marcador, aguentar a vantagem e alcançar mais uma vitória na Premier League, a quinta consecutiva. O primeiro classificado da liga inglesa venceu, este sábado, na deslocação ao terreno do Bournemouth, por 3-2, na jornada 20 da competição.
O líder da Premier League entrou em campo sem Bukayo Saka e com Gabriel Magalhães, titular pela segunda vez após a lesão que o afastou dos relvados durante mais de um mês. O internacional brasileiro foi o protagonista do primeiro tempo, ao estar envolvido diretamente no tento dos gunners... e no dos cherries. Logo ao minuto 10, o Arsenal saiu a jogar a partir de trás, Gabriel fez o passe para o centro, mas mesmo para onde estava Evanilson. O avançado ex-FC Porto não desperdiçou a prenda de Natal atrasada e, com a baliza quase deserta (David Raya estava numa posição lateral para dar apoio aos defesas), finalizou para despertar a festa no Estádio Vitality.
A redenção do central chegou seis minutos depois. Madueke cruzou, houve uma grande confusão na área do Bournemouth e, depois do primeiro remate, de Odegaard, ser intercetado pela defesa, Gabriel rematou para o fundo da baliza de Petrovic. Os gunners continuaram a dominar a bola no primeiro tempo, mas o empate manteve-se até ao intervalo.
A segunda parte chegou e, com ela, uma mudança de protagonista. O Arsenal entrou melhor e, aos 54', Declan Rice recebeu de Odegaard e, com um remate à entrada da área, fez o golo da reviravolta para os gunners. Saka entrou aos 67' e, aos 71', entrou na área e cruzou atrasado para o médio inglês, que bisou e deu alguma tranquilidade ao líder do campeonato inglês.
Essa tranquilidade não foi duradoura. Andoni Iraola colocou Kroupi Jr. e Cook em campo aos 74' e, dois minutos depois, o segundo combinou com o primeiro, que, com um disparo potente, bateu Raya. Estava feito o 3-2, o Bournemouth procurou nova igualdade, mas o encontro terminou mesmo com a vitória do Arsenal, que pressiona, assim, o Manchester City: os comandados de Arteta lideram a Premier League com seis pontos de vantagem para o segundo, o Aston Villa, enquanto esperam por aquilo que farão os citizens este domingo, frente ao Chelsea.