Ex-FC Porto pisou adversário e não escapou ao vermelho

Reestreia amarga para St. Juste e Gonçalo Borges expulso: Feyenoord arrasado pelo PSV

Defesa-central ex-Sporting jogou 45 minutos; Ex-FC Porto viu vermelho na segunda parte

O campeão neerlandês PSV voltou a não deixar dúvidas quanto ao domínio na Eredivisie esta temporada, ao vencer o Feyenoord por uns claros 3-0, em casa, no grande embate da 21.ª jornada do campeonato. O ex-Sporting Jeremiah St. Juste fez a estreia e logo como titular, lançado por Van Persie. O defesa-central jogou 45 minutos.

Os anfitriões resolveram o jogo em menos de dez minutos, e logo no início da partida. Aos 10 minutos, abriram o marcador após um cruzamento de Joey Veerman de bola parada, com Armando Obispo a mergulhar e a cabecear para o golo. Apenas três minutos depois, Timon Wellenreuther não conseguiu deter o cruzamento de Mauro Júnior, e Guus Til marcou, dilatando a vantagem da sua equipa. Esta aumentou ainda mais quatro minutos depois, quando Paul Wanner intercetou um passe de Anis Hadj Moussa e direcionou a bola para Ismael Saibari, que atirou de imediato para a baliza com um remate rasteiro.

No restante tempo de jogo, os comandados de Peter Bosz continuaram a dominar, mas não fizeram mais golos. A equipa de Roterdão terminou o jogo com menos um jogador em campo, depois de, aos 84 minutos, Gonçalo Borges, que entrou ao intervalo, ter visto um cartão vermelho direto por uma falta dura sobre Couhaib Driouech.

Após a sua 18.ª vitória no campeonato, o líder PSV, chegou aos 56 pontos, mais 17 que o Feyenoord, segundo classificado, que, no entanto, manteve a sua segunda posição após o empate a 2-2 do Ajax fora de casa contra o Excelsior.

#DAZNEredivisie