Nuno Mendes decisivo na vitória do PSG
Nuno Mendes decisivo na vitória do PSG

Reduzido a 10, PSG vence com golo de Nuno Mendes e retoma liderança da Ligue 1

Hakimi deixou a equipa de Luis Enrique reduzida a 10, mas ainda conseguiu voltar a marcar e garantir os três pontos

Mesmo a jogar com menos um jogador no último quarto de hora, o PSG conseguiu uma vitória suada por 2-1 frente ao Estrasburgo, na 20.ª jornada, recuperando, assim, a liderança isolada da Ligue 1 com dois pontos de vantagem sobre o Lens. Luis Enrique lançou Nuno Mendes, João Neves e Vitinha de início, sendo que Gonçalo Ramos não saiu do banco. No Estrasburgo, Diego Moreira foi titular e Rafael Luís saltou do banco. 

O golo da vitória foi apontado por Nuno Mendes, num jogo em que os parisienses sentiram grandes dificuldades e tiveram de agradecer a Safonov por mais uma defesa decisiva num penálti, aos 20'. A equipa da capital viu-se reduzida a 10 elementos no segundo tempo após a expulsão de Achraf Hakimi.

O jogo ficou marcado por uma grande intensidade, à semelhança do que já tinha acontecido na primeira volta no Parque dos Príncipes, que terminou com um empate a três golos. No entanto, o ritmo de jogo diminuiu na segunda parte.

O PSG entrou em campo sob pressão, depois de o Lens ter vencido o Le Havre por 1-0 na sexta-feira, assumindo provisoriamente o primeiro lugar. Apesar da pressão inicial imposta pelos parisienses, o Estrasburgo conseguiu criar perigo, com destaque para uma intervenção crucial de Safonov num cruzamento/remate de Julio Enciso aos 40 minutos, numa altura em que o marcador assinalava uma igualdade (1-1). Assistido por Barcola, Mayulu adiantou o PSG, aos 22', enquanto o Estrasburgo respondeu cinco minutos depois, por Guela Doué, irmão de... Désiré Doué, jogador dos parisienses.

Na segunda parte, Hakimi foi expulso e deixou o PSG reduzido a 10, à passagem do minuto 75. Mesmo em inferioridade numérica, a equipa de Luis Enrique chegou à vantagem novamente. Zaire-Emery cruzou e Nuno Mendes (81') cabeceou para o fundo das redes, garantindo os três pontos para a equipa da capital.

Com este resultado, o PSG recupera a liderança e soma agora dois pontos de avanço sobre o Lens. Por sua vez, o Estrasburgo ocupa a sétima posição da tabela classificativa, com 30 pontos.