Francisco Conceição em grande na goleada da Juventus
A Juventus alcançou este domingo uma vitória expressiva por 4-1 na deslocação ao terreno do Parma, numa partida dominada pela equipa de Luciano Spalletti, ficando à espera (no quarto lugar) do que a Roma possa fazer contra a Udinese. Bremer foi a grande figura do encontro ao bisar, com McKennie e Jonathan David a completarem o marcador, mas Francisco Conceição também esteve em destaque com uma assistência para o brasileiro.
A equipa de Turim demonstrou desde cedo a sua superioridade, impondo um ritmo forte que a jovem formação do Parma não conseguiu acompanhar. A pressão inicial deu frutos aos 15 minutos, quando Bremer inaugurou o marcador na sequência de um canto batido por Conceição.
Apesar de algumas tentativas do Parma, com Valeri a testar a atenção do guarda-redes Di Gregorio, foi a Juventus a dilatar a vantagem ainda antes do intervalo. Uma excelente jogada de verticalização culminou num cruzamento de Kalulu para o remate acrobático e certeiro de McKennie (37'). O norte-americano, no entanto, viu um cartão amarelo que o deixará de fora do próximo jogo contra a Lazio.
No recomeço, o Parma, com uma nova disposição tática em 3-5-2, mostrou maior convicção e conseguiu reduzir a desvantagem através de um autogolo de Cambiaso (51'), que desviou para a própria baliza um cruzamento de Circati.
Contudo, a reação da Juventus foi imediata: numa noite inspirada, Bremer voltou a marcar, aproveitando uma confusão na área após um lance de bola parada para fazer o 3-1.
Pouco depois, Jonathan David fixou o resultado final em 4-1, ao finalizar com sucesso uma recarga a um remate de Conceição defendido por Corvi, sendo que o luso saiu de campo logo de seguida. Já na compensação, Openda ainda introduziu a bola na baliza, mas o golo foi invalidado por fora de jogo.
Além da assistência e de estar envolvido no quarto golo da Juventus, Francisco Conceição fez um grande jogo, especialmente nos minutos iniciais, tendo acertado na trave e, pouco antes, obrigado ao guarda-redes a uma enorme defesa. O luso e Yildiz foram os titulares nas alas, mas o turco teve queixas no final da primeira parte e saiu ao intervalo.