Peter Bosz, treinador do PSV, frustrado com a derrota pesada em casa com o Arsenal
Peter Bosz, treinador do PSV - Foto: IMAGO

Mercado oficial: PSV segura treinador que levou clube ao bicampeonato

Após meses de incerteza, Peter Bosz prolongou o vínculo por mais duas épocas

Cumpriu-se um dos maiores desejos dos adeptos do PSV: Peter Bosz renovou o contrato que terminava no final da época, prolongando o vínculo por mais dois anos.

A cumprir a terceira época em Eindhoven, Bosz levou o clube a conquistar os dois últimos títulos e também duas Supertaças, revelando agora a satisfação por continuar ao leme.

«Estou muito contente com esta renovação e espero que possamos conquistar muitos mais troféus juntos», disse o treinador, citado pelo clube.

Também o diretor desportivo, Earnest Stewart, mostrou satisfação pela continuidade do técnico, não só pelo sucesso em termos desportivos, mas também pela ideia de jogo que a equipa apresenta.

«Estamos muito satisfeitos com o Peter e temos trabalhado juntos de forma fantástica durante duas épocas e meia. Não só alcançou enormes sucessos desportivos, como também estabeleceu um estilo de jogo e uma cultura claros dentro do clube, com os quais todos concordam. O desenvolvimento da equipa e dos jogadores individualmente é impressionante e encaixa perfeitamente com as ambições do PSV», referiu.

O clube vai agora tentar manter alguns dos principais jogadores, que têm sido alvo de interesse, nomeadamente Ivan Perisic.

O médio croata tem sido associado a um regresso ao Inter há semanas. O jogador de 36 anos, segundo a imprensa italiana, desejava bastante voltar ao antigo clube, mas o PSV está a impedir essa mudança. «Muito se tem escrito sobre isso, mas nunca ouvimos nada. Falámos com o Perisic sobre o assunto. Ele foi abordado, é assim que as coisas funcionam hoje em dia. Não, ele vai ficar», sublinhou Marcel Brands, presidente do clube, em conversa com a NOS.

«25 milhões de euros não é um valor interessante»

Além disso, há novamente muita especulação em torno de Ricardo Pepi. Tal como no Groningen e em quase todos os períodos de transferências no PSV, há muito interesse no goleador americano. Brands não pode negar que há procura pelos serviços de Pepi. «Há interesse, mas desde o início dissemos que, neste momento, não estamos à espera disso».

O Fulham de Marco Silva, ofereceu recentemente uma quantia considerável, mas a direção do PSV recusou.

«Por vezes, há momentos em que é preciso fazer uma transferência. Não é o caso neste momento, certamente não a meio da época. Claro que há um limite para cada oferta. Mas podemos, de facto, dizer a meio da época que uma oferta de 25 milhões de euros não é interessante para nós.»