Matheus Mendes — Foto Miguel Nunes
Matheus Mendes — Foto Miguel Nunes

As notas do Alverca: Matheus Mendes a presidente!

Guarda-redes conseguiu adiar a vantagem do Benfica durante muito tempo
A figura: Matheus Mendes (7)
Dois minutos de jogo e já Matheus Mendes trabalhava, defendendo bola de Schjelderup. No 0-1 ainda parou trivela de Rafa, mas a recarga do norueguês estava fora da área de cobertura. Aos 26’ afastou bola forte de Sidny, aos 29’ foi rápido a ir à relva roubar a bola a Prestianni. Aos 38’, mais uma bela defesa para travar disparo violento de Pavlidis, aos 76’ impediu com a cabeça o golo de Prestianni.

Figueiredo foi o autor do primeiro remate do Alverca, aos 6’, muito torto, mas sugerindo que estava com vontade de deixar o nome na ficha de jogo. Aos 20' foi ágil e chegou a uma bola muito difícil, oferecendo o golo a Marezi, que não conseguiu o desvio a dois metros da baliza. Pouco depois, aos 30', inverteram papéis, e desta vez o passe perfeito de Marezi foi desviado com eficácia por Figueiredo para a baliza de Trubin. Chiquinho, veloz, evoluído tecnicamente e já muito experiente a este nível, não deu paz a Sidny e até mesmo a Otamendi, mas não regressou do intervalo. Uma surpresa e uma pena para a sua equipa. Chissumba teve sorte, pois foi por pouco que não ofereceu um penálti ao Benfica, com entrada fora de tempo, desnecessária, sobre Leandro Barreiro, bem perto da linha da área. Lincoln não foi perfeito, mas deu que fazer, aliando experiência e qualidade de jogo, Sergi e Naves foram pilares importantes da resistência do Alverca.

Galeria de imagens 28 Fotos

As notas da equipa do Alverca: Matheus Mendes (7), Kaiky Naves (5), Sergi Gómez (5), Meupiyou (5), Nabil Touaizi (5), Vasco Moreira (5), Lincoln (5), Chissumba (4), Figueiredo (6), Marezi (6), Chiquinho (6), Fabrício (4), Rhaldney Norberto (4), Cedric Nuozzi (4), Mathis Clairicia (4) e Isaac James (-).