Anísio Cabral em ação no treino na véspera do duelo com o Real Madrid - Foto: MIGUEL NUNES
Anísio Cabral em ação no treino na véspera do duelo com o Real Madrid - Foto: MIGUEL NUNES

Anísio Cabral prepara ataque ao Real Madrid (tudo sobre o treino do Benfica)

Jovem campeão do Mundo chamado ao último treino antes do duelo da UEFA Champions League, tal como Banjaqui, José Neto, Rodrigo Rêgo

O Benfica Campus está no centro das atenções na manhã desta terça-feira, por conta do último treino das águias antes do decisivo e estratosférico duelo de amanhã com o Real Madrid, o último da fase de liga da UEFA Champions League.

Galeria de imagens 22 Fotos

A dimensão do jogo atraiu uma invasão mediática, com mais de duas dezenas de jornalistas espanhóis a escrutinarem cada movimento de Mourinho. E o Special One não hesitou em baralhar as cartas, chamando quatro jovens ao ensaio principal: os campeões do Mundo sub-17, Banjaqui e Anísio Cabral, que tanto se destacaram no último encontro dos encarnados com o Estrela da Amadora (4-0) e, também José Neto, Rodrigo Rêgo e o guarda-redes lituano Arnas Voitinovicius, de 19 anos.

Anísio surge como uma carta disponível para o ataque ao Real Madrid, estando devidamente inscrito pela Lista B. Já Banjaqui é um rosto que Mourinho conhece bem nestas andanças, tendo já sido lançado na fogueira europeia frente ao Nápoles.

Apesar do reforço da juventude, o boletim clínico continua a dar que falar. Lukebakio, Bah, Samuel Soares e Nuno Félix chegaram a subir ao relvado, mas trabalharam à margem do grupo.

Num cenário mais sombrio estão João Veloso e Richard Ríos. Os dois médios foram ausências no tapete verde, ficando remetidos ao ginásio e ao departamento médico, o que os coloca fora das opções para o duelo com os merengues.

Rafa e Sidney são ausências de peso

Se as dúvidas clínicas já eram muitas, as certezas regulamentares e disciplinares não ajudam Mourinho. Rafa e Sidny, por não estarem ainda inscritos na lista da UEFA Champions League, não podem ir a jogo.

Nota ainda para o conclave que se reuniu no treino antes da receção ao Real Madrid. Sob a chuva impiedosa que batia no relvado do Seixal, a preparação das águias ficou marcada não só pelo acerto tático de agulhas tático por José Mourinho, mas também por momento de simbolismo institucional: Mário Branco, diretor desportivo, e Simão Sabrosa estiveram presentes no relvado, mantendo uma conversa próxima e prolongada com o técnico setubalense. Um sinal de união e sintonia total entre a estrutura e o comando técnico para aquele que é, até agora, o maior desafio da temporada.