Angola vai organizar fase final da Taça dos Campeões Africanos de andebol em ambos os géneros
Angola venceu a candidatura para acolher, de 6 a 13 de Outubro, a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Andebol, em ambos os géneros.
José do Amaral 'Maninho', presidente da Federação Angolana de Andebol, destaca a importância de o País albergar competições deste nível. «As nossas equipas tem dificuldades financeiras, por isso não se deslocam para disputar esta competição. Disputando a competição no nosso País, minimizamos os custos. Vamos trabalhar para uma organização de êxito», enfatizou.
Recorde-se que Angola não tinha uma equipa masculina a disputar a Taça dos Campeões Africanos há cinco anos, com o Interclube a ter sido, em 2019, em Cabo Verde, a última equipa angolana a marcar presença. E conquistou o bronze. O Petro de Luanda, em femininos, vai defender o título em casa.