Equipa feminina de andebol do Petro de Luanda quer defender em casa o título conquistado em 2025
Equipa feminina de andebol do Petro de Luanda quer defender em casa o título conquistado em 2025

Angola vai organizar fase final da Taça dos Campeões Africanos de andebol em ambos os géneros

Capacidade de organização de grandes eventos de novo reconhecida... Uma excelente notícia para o andebol masculino, que depois de cinco anos - ausente por constrangimentos financeiros - volta a estar na competição.

Angola venceu a candidatura para acolher, de 6 a 13 de Outubro, a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Andebol, em ambos os géneros.

José do Amaral 'Maninho', presidente da Federação Angolana de Andebol, destaca a importância de o País albergar competições deste nível. «As nossas equipas tem dificuldades financeiras, por isso não se deslocam para disputar esta competição. Disputando a competição no nosso País, minimizamos os custos. Vamos trabalhar para uma organização de êxito», enfatizou. 

Recorde-se que Angola não tinha uma equipa masculina a disputar a Taça dos Campeões Africanos há cinco anos, com o Interclube a ter sido, em 2019, em Cabo Verde, a última equipa angolana a marcar presença. E conquistou o bronze. O Petro de Luanda, em femininos, vai defender o título em casa.