Andebol: Sporting renova com as três principais figuras
O Sporting anunciou nesta sexta a renovação daqueles que foram as três principais figuras da caminhada histórica na Champions e rumo ao bicampeoanto. O capitão Salvador Salvador, Martim Costa e Kiko Costa prolongaram os respetivos vínculos até 2030.
É uma resposta forte do clube que segura três jogadores que despertaram interesse dos maiores gigantes do andebol europeu, não só pela época que fizeram aos serviço dos leões, mas porque foram também fundamentais no percurso da Seleção até ao 4.º lugar do Mundial que se realizou em janeiro.
As renovações de Salvador (23 anos), Martim (22) e Kiko (20) são, além de uma garantia de qualidade, um sinal de que o investimento na modalidade vai continuar forte, tendo em conta o mercador que os jogadores têm.
Em delcarações ao site dos leões, Salvador Salvador mostrou-se orgulhoso por prolongar o percurso no clube ao qual chegou com 13 anos. «O Sporting faz parte de mim e acho que faço parte do Sporting. Foi uma decisão fácil a pensar no meu bem-estar psicológico e o da minha família, assim como no facto de me poder tornar uma figura do Clube que sempre amei e pelo qual sempre torci», disse.
Já Martim, que tal como o irmão Kiko, trocou o FC Porto pelo Sporting há quatro anos, enaltece a decisão que tomou quando deu esse passo. «Foi a melhor decisão da minha vida e espero continuar a trabalhar como tenho trabalhado para dar alegrias aos adeptos. Mais do que uma equipa, somos uma família e isso vê-se dentro de campo. O objetivo é continuar assim», declarou.
A mesma ideia foi transmitida pelo mais novo do trio, que deixou ainda o desejo de inscrever o nome na história do Sporting. «Estes quatro anos têm sido uma aventura e um sonho, temos conquistado muitas coisas. Vou lutar pelo título que falta conquistar, que é a EHF Champions League. Que me recordem para sempre neste grande clube, pelo qual tenho dado muito e vou continuar a dar», concluiu.