Coulibaly festeja golo do Al Hilal (IMAGO)
Coulibaly festeja golo do Al Hilal (IMAGO) - Foto: IMAGO

Ancelotti impediu Koulibaly de ir para o Manchester United

O treinador italiano foi uma peça fulcral para que o defesa continuasse em Itália

O antigo defesa do Nápoles, Kalidou Koulibaly, revelou que tinha o desejo de se transferir para o Manchester United no verão de 2018, mas Carlo Ancelotti impediu-o. O defesa, que atualmente joga no Al-Hilal, contou como os acontecimentos se desenrolaram na altura.

«O Nápoles recebeu uma proposta de 100 milhões de euros do Manchester United, mas recusou-a. Ancelotti veio e disse-me: ‘Eu vim para ganhar o scudetto. O que é que tu queres?’ Eu disse-lhe que queria sair. Ele disse que sabia da proposta, mas se eu tivesse saído, ele teria saído no dia seguinte», partilhou Koulibaly no podcast Zack en Roue Libre.

«Pensei que o meu tempo no Nápoles tinha chegado ao fim. Dei tudo de mim pelo clube. Passei quatro épocas lá e podia ter conseguido o melhor contrato da minha carreira. À noite, Ancelotti ligou-me e disse para ir ao quarto dele. Ele abriu a porta e disse: ‘Ah, mon ami Kalidou’. Ele falava francês, estávamos os dois de pijama. Fiquei chocado. Expliquei-lhe que não estava feliz e que achava que o presidente estava a demonstrar falta de respeito para comigo pela forma como falava», acrescentou o defesa.

No final, Ancelotti convenceu Koulibaly a permanecer no Nápoles. E o internacional senegalês deixou o clube, apenas, em 2022, quando se transferiu para o Chelsea por 40 milhões de euros. Um ano depois rumou à Arábia Saudita para se juntar à equipa, que na altura, era treinada por Jorge Jesus.