Ana Seabra é a nova selecionadora nacional do Irão

Ana Seabra é a nova selecionadora nacional do Irão

Antiga internacional portuguesa já conheceu as jogadoras e vai acumular o cargo com o de treinadora das espanholas do Atlético Guardés, da Galiza

O Campeonato do Mundial, que arranca a 26 de novembro, dividido entre a Alemanha e Países Baixos, vai ser o primeiro desafio que a antiga internacional portuguesa, Ana Seabra, terá de enfrentar como nova selecionadora do Irão.

A ex-ponta esquerda assinou um acordo válido por dois anos e já teve contacto com a equipa, tendo estado a última semana em Teerão, na capital, a conhecer as atletas.

«Foi tudo incrível, desde as pessoas super atenciosas e cuidadosas à atitude das atletas, dedicadas e com muita vontade de aprender e evoluir. O Mundo não conhece a realidade iraniana. Obviamente, têm os seus problemas, mas a verdade é que fiquei muito contente e surpresa com tudo o que encontrei», revelou à agência Lusa.

A atual treinadora das espanholas do Atlético Guardés, clube da Galiza, cargo que continuará a ocupar, revelou ainda que apenas nas instalações da federação e durante a captação de imagens oficiais lhe pediram para colocar o lenço na cabeça, cobrir pernas e braços.

No Mundial, ao qual chegou com a quarta vaga no apuramento asiático, o Irão vai ter como adversárias Suíça, Hungria e Senegal.