Amorim e a final europeia no Benfica: «Agora, perder vai doer ainda mais»
Ruben Amorim está a um pequeno passo de, 11 anos depois, regressar a uma final da UEFA Europa League: para isso, terá de ultrapassar o Athletic Bilbao esta quinta-feira, na 2.ª mão da meia-final da competição. O técnico do Manchester United recordou essa final como jogador do Benfica, comparando-a com o cenário atual.
«O significado é diferente. Como jogador, queremos jogar e divertir-nos. Mas quando se é treinador, é preciso ganhar. Perder a final vai doer ainda mais, especialmente neste tipo de época. Por isso, temos de a ganhar.»
Jorge Jesus colocou Ruben Amorim no onze titular naquela final em Turim, que o Benfica perdeu para os sevilhanos no desempate por grandes penalidades (2-4), após um nulo no marcador durante os 120 minutos de jogo. Agora, o foco está em atenuar as más exibições do Manchester United na Premier League.
«Temos de nos concentrar nesta meia-final. Mas é diferente entre ser jogador e treinador», complementou.
Ruben Amorim que ainda está invicto na UEFA Europa League esta época (sete vitórias e dois empates em nove jogos), mas esta quinta-feira, em Old Trafford, pode dar-se ao luxo de perder por dois golos de diferença, graças à vantagem de 3-0 trazida do País Basco na 1.ª mão.