Alverca: registo defensivo preocupa e segue-se nova visita a Alvalade
O Alverca atravessa um período crítico da época, principalmente a nível defensivo, já que sofreu nove golos nos últimos dois jogos. Os ribatejanos chegaram à pausa para os compromissos das seleções numa boa fase, com duas vitórias seguidas – Aves SAD fora e Vitória de Guimarães em casa –, mas, depois do regresso à competição, não mais os comandados de Custódio Castro conseguiram triunfar.
Logo no primeiro jogo, o Alverca caiu na Taça de Portugal aos pés do UD Leiria, no desempate da marca das grandes penalidades, após igualdade (2-2) nos 120 minutos. Seguiu-se a receção ao Gil Vicente, a grande surpresa do campeonato, e o resultado também foi negativo: 0-4. Perante um Sporting em modo poupanças, embora Custódio também tenha feito algumas mexidas no onze, o Alverca não conseguiu dar resposta e perdeu por 1-5. Sandro Lima saltou do banco e fez o golo de honra dos ribatejanos.
Até à pausa para as seleções, o Alverca tinha sofrido 12 golos em oito jogos. Nos últimos três encontros, o emblema que regressou esta época ao primeiro escalão sofreu 11 tentos.
Frente ao Sporting, em Alvalade, Matheus Mendes voltou à titularidade, depois de já ter jogado na Taça de Portugal. O guarda-redes brasileiro já se estreou no campeonato, à quarta jornada, na derrota caseira com o Benfica. André Gomes, que tem sido a escolha principal de Custódio, não pôde ser utilizado diante do Benfica, por estar, precisamente, cedido pelos encarnados.
O Alverca volta a entrar em campo na sexta-feira, novamente em Alvalade, diante do Sporting, desta feita em jogo válido para a 10.ª jornada da Liga. Antes de nova pausa para as seleções, os ribatejanos, que ocupam o 12.º lugar, com 10 pontos, ainda irão defrontar o Rio Ave, em casa.