Allegri: «É muito difícil marcar golos às equipas do Conte»
O treinador do Milan, Massimiliano Allegri, mostrou um grande respeito pelo próximo adversário, o campeão em título Nápoles antes do confronto de amanhã entre as duas equipas.
Segundo o treinador italiano, o próximo jogo contra a equipa de Antonio Conte será o maior teste até agora para os rossoneri, que vêm de uma série de quatro vitórias consecutivas em todas as competições.
Para esse teste, já poderá contar com Rafael Leão, internacional português. E ainda não há certezas de qual será o encaixe no 3x5x2 que Allegri tem utilizado.
«(O Rafael Leão) precisa de encontrar a sua melhor forma. O Christopher Nkunku está a crescer, tal como o Christian Pulisic e o Santiago Giménez tem revelado o seu potencial, e esperamos que continue assim», começou por dizer relativamente em quem irá jogar no ataque.
Contudo, relembrou que não importa apenas aqueles que jogam de início.
«Também temos substituições. Atingimos os nossos objetivos se os suplentes forem decisivos, para o bem ou para o mal. Será muito difícil para mim escolher os titulares para amanhã. É importante que os suplentes estejam mentalmente preparados para serem decisivos quando entrarem em campo», comentou Allegri na conferência de imprensa de antevisão à partida.
Rasgados elogios ao registo defensivo do Nápoles
«Não falei com Conte. As equipas dele não dão muitas oportunidades e é difícil marcar-lhes golos. Lembro-me que a Juventus, o Inter e o Nápoles, na época passada, sofreram muito poucos golos, o que lhes permitiu vencer o campeonato», afirmou sobre o treinador adversário.
Quando questionado sobre esse registo defensivo, Allegri foi prentório: «Não preciso de o mencionar (mais), pois os números de Conte falam por si».