Rasmus Hojlund, avançado do Nápoles - Foto: IMAGO

Hojlund: «Cristiano Ronaldo é o meu ídolo»

Avançado do Nápoles olha para a estrela portuguesa como uma referência de trabalho

Rasmus Hojlund regressou à Serie A, depois de ter trocado o Manchester United pelo Nápoles no verão.

O internacional dinamarquês esteve duas temporadas em Old Trafford nas quais fez um total de 26 golos em 95 jogos. Números que não impressionaram os adeptos do red devils e que o próprio jogador quer aumentar.

«Tenho uma experiência considerável para um jogador de 22 anos, mas agora estou no Nápoles e planeio ficar. Quero tornar-me um avançado que marca muitos golos. Desenvolvi-me muito nos últimos anos, mas ainda tenho muito a aprender», partilhou numa entrevista à Repubblica.

O ídolo é Cristiano Ronaldo

O ponta de lança valoriza muito a ética de trabalho e, também por isso, admira Cristiano Ronaldo

«Nunca me senti o mais talentoso do grupo. Sempre tive de trabalhar mais do que os outros. É por isso que Cristiano Ronaldo é o meu ídolo. Ele quer sempre melhorar e trabalha muito para ser ainda melhor. Para mim, os melhores avançados são Ronaldo, Haaland, Lewandowski e Gyokeres», disse inicialmente.

Hojlund considera-se um dos melhores avançados da Serie A

Depois de ter elencado os melhores avançados do mundo para si, também fez o mesmo para o campeonato italiano.

«Se falarmos da Serie A, são Lukaku, Vlahovic e Lautaro Martínez. Depois, sou eu, Rasmus”, afirmou de forma confiante.

Questionado sobre as diferenças entre a Serie A e a Premier League, o antigo jogador da Atalanta lembrou a sua primeira passagem em Itália.

«A Serie A é como me lembro da minha época na Atalanta. Há muita tática e muitos duelos um contra um. Na Premier League, o ritmo é mais elevado, todos são rápidos, fortes e fisicamente explosivos», concluiu.