Alexander Zverev: «Vamos ver se estarei completamente saudável este ano»
O número 3 mundial, Alexander Zverev (28 anos), que foi eliminado na terceira ronda do Masters 1000 de Xangai, debate-se com problemas físicos e uma «enorme falta de confiança» numa temporada que começou com a final do Open da Austrália.
Alexander Zverev, que, apesar dos maus resultados, mantem a terceira posição no ranking mundial quando a temporada entra na reta final. Mais recentemente, o alemão abandonou o torneio Masters 1000 de Xangai na terceira ronda, derrotado novamente pelo francês Arthur Rinderknech, que já o havia eliminado na ronda inaugural de Wimbledon.
«Vamos ver se estarei completamente saudável este ano. É um tormento», afirmou Zverev, que também luta com problemas nas costas. O alemão sofreu ainda uma lesão no jogo da segunda ronda em Xangai, frente ao francês. Relembrando que, já na qualificação quando defrontou Valentin Royer teve um problema no dedo grande do pé depois de aterrar «de forma estranha após um serviço».
Após a eliminação precoce no torneio onde disputou a final em 2019, declarou que os problemas médicos «simplesmente não param. Foi um ano muito duro fisicamente. A última vez que joguei sem dor foi no Open da Austrália».
«Simplesmente, não tenho confiança em mim », admitiu com sinceridade, citado pela 'Eurosport'. «Tive um ano terrível até agora, estou a jogar um ténis horrível», acrescentou.
Zverev deverá participar no torneio de exibição Six Kings Slam na Arábia Saudita, depois no Masters 1000 de Paris e, muito provavelmente, no Torneio dos Campeões para tentar salvar uma temporada medíocre, pelos seus padrões.
Artigos Relacionados: