Alarmes no Chelsea por Cole Palmer
Cole Palmer deverá ficar afastado dos relvados até novembro, na sequência de uma lesão persistente na virilha, informou o Chelsea após uma reunião interna sobre o estado físico do jogador.
O internacional inglês, de 23 anos, tem sofrido recorrentes problemas desde o verão, quando se ressentiu durante uma curta pré-época de apenas duas semanas, realizada logo após a sua participação decisiva na conquista do Mundial de Clubes pelos londrinos, em julho. Desde então, Palmer foi utilizado em apenas quatro jogos em todas as competições esta temporada e foi substituído aos 21 minutos na derrota frente ao Manchester United (2-1), a 20 de setembro.
Após essa partida, o treinador Enzo Maresca explicou que o clube iria «proteger o jogador» com um período de descanso prolongado, de forma a garantir uma recuperação completa durante a pausa internacional. O avançado deverá falhar os próximos encontros diante de Nottingham Forest, Ajax, Sunderland e Wolverhampton.
Fora das opções do Chelsea, Palmer também não foi convocado por Thomas Tuchel para os compromissos da seleção inglesa - o particular frente ao País de Gales e o jogo de qualificação para o Mundial 2026 contra a Letónia. Na conferência de imprensa em que anunciou os convocados, Tuchel mostrou-se preocupado com a situação do jogador: «A lesão de Palmer é preocupante. Temos receio de que possa tornar-se crónica, por isso o melhor neste momento é dar-lhe tempo para recuperar totalmente.»