Alarme no centro de treinos do Chelsea devido a suspeita de fuga química
Uma forte preocupação instalou-se no centro de treinos do Chelsea, em Cobham, um subúrbio a sudoeste de Londres, quando o alarme foi ativado devido a uma possível fuga de cloro na área da piscina. O edifício principal foi imediatamente evacuado, com jogadores e funcionários a serem afastados, enquanto veículos do Serviço de Bombeiros de Surrey chegavam ao local.
Apesar da agitação inicial, o treino da equipa prosseguiu normalmente no exterior, como parte da preparação para o jogo da Premier League contra o Sunderland.
Pouco tempo depois, as autoridades confirmaram que o alarme era falso. Foi imediatamente dada permissão aos jogadores e equipa técnica para regressarem ao edifício e recolherem os seus pertences pessoais, que tinham sido abandonados apressadamente durante a evacuação.
Numa declaração oficial, o Chelsea referiu: «Os bombeiros responderam a um alarme ativado automaticamente nas instalações de treino em Cobham. Como medida de precaução, todo o pessoal foi evacuado em segurança. Os serviços de emergência confirmaram que se tratava de um alarme falso».
Este incidente junta-se a uma série de problemas recentes em Cobham. Há pouco tempo, foi reportado o desaparecimento de equipamento de câmaras no valor de 40.000 euros, com a polícia a investigar o caso, sem que tenha sido esclarecido se se tratou de roubo.